Construída pelo padre Antônio Echelmeyer, scj, e foi inaugurada em 1953. Em estilo mais moderno que o primeiro prédio do seminário, a capela apresenta ricos detalhes em sua arquitetura, que revelam a espiritualidade dehoniana numa verdadeira obra sacra.

No seu interior, todo decorado com detalhes em pinturas e ornamentos, existem três altares. Os altares laterais são dedicados a Nossa Senhora e São José. No altar central encontramos a imagem do Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro da Congregação, fundada por Pe Leão João Dehon em 28.06.1878), sendo também o padroeiro deste Seminário, acima dele, uma grande cúpula com a pintura de Cristo Rei, obra prima de Pe Antonio Echelmeyer, scj., sendo este trabalho realizado segundo nossa história, à noite ou na madrugada e pela beleza dessa obra podemos chamá-lo do nosso Michel Angelo.
Com cerca de 250 lugares, servimo-nos dessa estrutura para o exercício de alguma pastoral como (missa todos os domingos às 10:00h para quem desejar participar) e ainda a realização dos sacramentos de matrimônio (casamentos), Batizados e Bodas, bem como para retiro espiritual, desde que previamente agendados.

 

Fotos