As três etapas da construção do Seminário de Corupá encontram-se unidas, em harmonia, com o jardim interno desenhado para proporcionar aos visitantes paz e serenidade.

Um aquário ladeado de bromélias e pedras, além de canteiros de flores e pequenas trilhas completam o espírito de acolhida que o jardim pretende demonstrar.
Defronte ao prédio estilo gótico, mais antigo do seminário, está o jardim europeu, desenhado e projetado pelo irmão Luiz Godofredo Gartner, religioso que, por mais de 56 anos, morou no seminário.
Com cinco caminhos que partem da casa, desenhados por cercas-vivas e flores típicas da região, o irmão Luiz quis nos lembrar do nosso carisma e trabalho missionário, destinado a todos os povos espalhados pelos cinco continentes.
A imagem do Coração de Jesus de braços abertos, no centro do jardim, dá as boas vindas a todos que chegam ao Seminário de Corupá, um recanto de paz que abre suas portas à comunidade num convite ao silêncio, à reflexão e neste olhar introspectivo dar um sentido novo à própria vida.

Fotos